Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul começa hoje em sua nona edição

1528509_729573473765215_8799543831040150404_n

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul engendrada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Cultura chega em sua nona edição ampliando seu alcance e privilegia relações sul-sul, trazendo obras da Ásia e também da África.

Esta história bravia de colocar em pauta os direitos humanos e democratizar seu acesso através da sétima arte é de extrema importância no respeito a diversidade, no combate ao racismo e preconceito (contra a homotranslesbofobia, os povos autóctones, as mulheres, os mais desfavorecidos etc), ao direito a verdade, memória e justiça,

Em uma sociedade cada vez mais intolerante e cega as mais diversas formas de expressão, a mostra demonstra seu valor e  torna-se uma luz as naus que navegam em um mar de escuridão individualizante.

A mostra que percorre todas as capitais brasileiras entre os dias 3 de novembro a 20 de dezembro traz como homenageada nesta edição a cineasta Lúcia Murat que apresentará os cinemas Uma longa Viagem, Brava gente Brasileira, Doces poderes, além do filme de abertura Que bom te ver viva.

Além de privilegiar todo o país sem segregar e se fechar apenas nas regiões S-SE, a mostra também inova na acessibilidade ao trazer sessões com audiodescrição para os deficientes visuais e legendas em toda programação para deficientes auditivos.

10600381_693417397380823_8896408394857723903_nA abertura, que ocorrerá no CINE BRASÍLIA (EQS 106/107) às 18 horas, terá seguida de uma homenagem a diretora às 18:30 e será seguida do filme de abertura às 19 horas. Como nas outras edições todas as exibições são abertas ao público e a entrada é gratuita.

Amanhã a Mostra ocorrerá simultaneamente em Belém que terá espaço no Cine Libero Luxardo – Avenidad Gentil Bittencourt, 650, Térreo. Veja a programação completa e confira os filmes, datas, e locais de exibição.

Preparação com Coordenador de produção da 9MCDH, Alexandre Guerreiro com a cineasta Lúcia Murat e o Coordenador de Inovação e Plataformas Audiovisuais do SAv-MinC, Leonardo Rossato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s