45 razões para usar a razão não votando em Aécio Neves e no PSDB

O voto como forma de expressão nunca é individual pois sempre envolve a realidade social de uma cidade, estado ou país. Desta forma o voto deve ser feito a partir de uma análise racional do mundo. Neste intuito trazemos uma reflexão de razões de como um representante como Aécio pode ter consequências politicaseconomicaspsicosociais. Cada razão é acompanhada de um ou mais links, para que mostre a veracidade e para aprofundamento.

Aécio como pessoa públicapolítica

1) É autoritário, produz censura a mídia e da internet em seu estado e fora dele, inclusive com métodos antidemocráticos e ilegais. Veja Mais (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8)

2) É uma pessoa emocionalmente descontrolada, sendo envolvido em casos de alcoolismo e violência. Seu vice também é agressivo.

Veja Mais (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8) , (9)

3) Nunca precisou trabalhar e foi nomeado através de apadrinhamento pelo governo militar graças a influência de seu avô. Veja Mais (1), (2)

4) Foi o único candidato que não assinou compromisso contra trabalho escravo. Sua campanha ainda teve doador em lista suja de TE.

5) Sempre se colocou distante dos trabalhadores.

6) Se fecha em um grupo elitista, fechado, incluindo a maçonaria e pastores que pregam o ódio. A família Sarney sempre foi grande aliada, dando rádio e empregos de presente.

7) Tem o apoio do Clube militar, grupo mais reacionário do exército formado também de torturadores eque querem a volta do regime militar

8) Escolheu como ministro o homem que mais colocou o país em crises econômicas, Armínio Fraga, que quer diminuir o salário mínimo, desempregando e privatizando bancos públicos.  Veja Mais (1), (2).

9) Seu ex-vice, um dos nomes do mensaleiro mineiro Clésio de Andrade, é dono da empresa Sensus que faz pesquisas eleitorais duvidosas.

10) Sua campanha recebeu dinheiro da empreiteira dos aeroportos ilegalmente construidos por Aécio com dinheiro público.

11) Recebeu ainda de outras fontes obscuras entre 2012-2014, inclusive empresas de possíveis esquemas corruptos como Stillus de Zezé Perrela

12) Usou o Procurador Geral da República para se proteger contra escândalo do Bafômetro

13) Um dos criadores do esquema do Mensalão em 94, o ex-deputado E.Azeredo (PSDB), renunciou para não comprometer Aécio, mas apareceu na campanha.  Veja Mais (1)

14) É defendido pela empresa Empiricus que usa e internet para fazer falsas previsões e mentir beneficiando o tucano.

15) Faz uma campanha baseada no ódio, sentimento que nada constroi.

Como governador de Minas Gerais

16) Gastos milionários em publicidade controlados pela irmã, precariedade dos serviços e não investiu o necessário

17) É acusado de empregar sua família em cargos públicos, em outras palavras, pratica nepotismo. Veja Mais (1)

18) Utilizou dinheiro público para construir Aeroportos (até agora são 2 descobertos). E ainda tenta burlar a justiça.  Veja Mais (1), (2), (3)

 19) A violência cresceu 41% durante seu governo em Minas.

20) Na fazenda da família de Aécio a Polícia Federal apreendeu helicóptero com 443 kgs de cocaina pertencentes ao amigo Perrela.

 Veja Mais (1), (2)

21) O dono do helicóptero do pó e amigo de Aécio, ganhou 3 licitações no governo mineiro.

22) Pagava um dos piores salários no país para professores do país enquanto governador.  Veja Mais (1), (2), (3)

23) Usou poder político para doar ingressos da copa e utilizar espaços públicos destinados a portadores de deficiência física para uso privado de amigos.

24) Foi funcionário fantasma trabalhando pra seu pai na Câmara Federal enquanto morava em Brasília. Veja mais (1)

25) Sempre agraciado politicamente, ganhou uma concessão pública de rádio de Sarney. Hoje a família tem o dedo na comunicação.

26) Foi denunciado por um policial militar à corregedoria do estado por gastos indevidos de dinheiro público e abuso de poder na cúpula da polícia civil

27) Efetivou milhares de servidores públicos sem concurso público. Um crime administrativo rechaçado pelo STF.  Veja Mais (1),  (2).

28) É investigado por não investir o mínimo na saúde conforme LC 141 do SUS, desviando 43 bilhões da saúde mineira. Isto por que vacina para cavalo foi considerado como investimento em saúde.

Veja mais (1), (2), (3)

Aécio como parlamentar

29) Ofende os parlamentares e coloca sempre sua posição agressiva e zombeteira

30) Votou contra a valorização do salário mínimo. Veja mais (1).

Votou contra as seguintes proposições (TODAS FORAM APROVADAS)

31) PLV 15/2010: Dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União aos Estados, ao DF e aos Municípios, com o objetivo de fomentar as exportações do País (PÁGINA.1)

32) PLV 6/2011: Regula o cumprimento de obrigações tributárias por consórcios que realizarem contratações de pessoa jurídica/ física ; institui contribuição para financiar o Programa de Estímulo à Interação Universidade – Empresa para o Apoio à Inovação (PÁGINA.5)

33) MPV 525/2011: Altera a Lei no 8.745, de 9 de dezembro de 1993, no tocante à urgência na contratação de professores. (PÁGINA. 14)

34) PLV 25/2011: Dispõe sobre as atividades do médico-residente; e trata das contribuições devidas aos conselhos profissionais em geral. (PÁGINA.25)

35) SCD 121/2007: Regulamenta art. 198 da CF para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, DF e Municípios em ações e serviços públicos de saúde. (PÁGINA 31)

36) PLC 21/2014: Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. (PÁGINA. 31)

37) Assinou projeto de lei pela redução da maioridade penal, que levará milhares de jovens negros, pobres a cadeia. PSDB tem outros.

AÉCIO E O PSDB

38) Durante a eleição de 2010 os candidatos Aécio e Serra lutaram por uma vaga. Em clima de guerra criaram dossies com denúncias graves de cada lado. Do lado de Aécio elas geraram o livro Privataria tucana. Veja mais (1), (2).

39) Vem utilizando vídeos indevidos e não autorizados na campanha, além de intimidação de artistas. Inclusive internacionalmente fingindo apoio de Hollywood.

40) O próprio Aécio quis sair do PSDB pra fundar outro partido, sabido das falcatruas e relações de poder do partido tucano.

41) É suspeito de coordenar caixa dois tucano em campanha de 2012.

42) Sérgio Guerra, comandante tucano antes de Aécio, recebeu dinheiro em esquema de Youssef e Paulo Roberto Costa.

43) Não declarou ao TSE as 3 rádios que possui e está envolvido em diversas denúncias envolvendo estes meios.

44) Família Perrela teria sido usada para desviar 80 milhões de presídios durante prestação de serviços.

45) Foi derrotado e rejeitado em Minas Gerais, estado cujo o grupo político governava há 16 anos. Veja mais (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s