Coleção completa dos Discos Marcus Pereira para download

Discos Marcus PereiraMarcus Pereira foi um dos mais importantes selos da música popular brasileira e talvez um dos mais esquecidos atualmente. Da agência de Publicidade Marcus Pereira, ao inesquecível bar “O Jogral”, a idéia de lançar discos começou em 1967 com o lançamento do álbum brinde de Paulo Vanzolini intitulado “Onze Sambas e Uma Capoeira” que possui interpretações sambísticas deste compositor fantástico. Em 68 o Jogral lançou o disco instrumental “Brasil, flauta, cavaquinho e violão” foi  que contou com Manuel Gomes (flauta), Benedito Costa (cavaquinho), Adalto Santos e Geraldo Cunha (violão) e Fritz (pandeiro). Já em 69 foi a vez do Jogral lançar o LP “Renato Teixeira e de Chico Maranhão” que foi seguido de um verdadeiro clássico da música brasileira, a belissima pesquisa de campo “Música Popular do Nordeste” cujo sucesso foi o pontapé para lançamento dos Discos Marcus Pereira.

Marcus Pereira lançou mais de 160 LPs com sua bravura de um cavaleiro solitário que busca um negócio no meio de um deserto. Mas apesar do “lastimável  senso comercial” de Marcus como diria o amigo Vanzolini neste deserto foi plantada uma semente que continua brotando e deixando brotos em toda música popular. Assim como Mário de Andrade, Ariano Suassuna, Sérgio Buarque de Holanda, ele acreditava que deveria levar e elevar a cultura dos brasileiros aos mais altos patamares na contramão da aculturação imposta pela televisão, rádios e toda indústria cultural. Marcus Pereira teve uma gravadora, mas diferente de Mr.Evans e outras gravadoras que usava um pano para não sentir o cheiro do povo que canta, Marcus Pereira buscou sentir, provar, degustar, produzir e compartilhar conosco toda a riqueza.

Marcus Pereira ousou e lançou dezenas de artistas que nunca tinham gravados. Gente como Abel Ferreira, Banda de Pífanos de Caruaru, Canhoto da Paraíba, Carlos Poyares, Cartola, Celso Machado, Chico Maranhão, Clementina de Jesus, Dercio Marques, Elomar, Evandro do Bandolim, Jane Duboc Luperce Miranda, Luis Carlos Paraná, Noel Guarany, Papete, Paulo Vanzolini, Quinteto Armorial, Quinteto Villa-Lobos, Renato Teixeira, Tia Amélia, Velha guarda da Portela, Walter Smetak e muitos outros.

Aqui no maquinarte trazemos a coleção completa do Discos Marcos Pereira em torrent. Havia em alguns outros sítios a coleção praticamente completa graças a blogs amigos como 300, umquetenha, toquemusical, abracadabra ( Bruxa do Vinil) e tantos outros. Porém nosso blog ripou um LP que faltava uma faixa e acrescentamos dois que estavam faltando na lista. Baixe agora clicando nos links: via Magnet link ou via torrent. Em ambos os casos você deve baixar e instalar o Utorrent ou algum programa que baixe o formato.

Salve Marcus Pereira, o amante popular da música brasileira

Salve Marcus Pereira, o amante popular da música brasileira

Atualizações da nova versão

– Inclusão do compacto Folclore Musical Baiano  com pesquisa arranjo e direção de Walter E Tereza Santos

– Inclusão do LP Lulu de Madame de Dilermano Pinheiro. Os arquivos estão na pasta de “Batuque na palhinha” pois trata-se o “Lulu  de madame” deu a base para o outro, porém esta é a gravação original sem o órgão (que abafa o batuque do chapéu de palha) e com violão de Baden Powell.

– Inclusão da música “Outra Vez Outra Paisagem” do LP de Maria José Carrasqueira, Lenice Prioli & Toninho Carrasqueira intitulado “Osvaldo Lacerda – Piano E Flauta, Piano E Canto” que estava ausente na outra versão e que foi ripada pelo maquinarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s