Cinemaquinarte produz um novo encontro

DSC02722Na produção das artes todo encontro é novo e alegre. Em se tratando de uma arte coletivo que é o cinema e ainda por cima comunitário, daí que o encontro produz uma alegria  mobilizadora.

Desta forma o encontro do Cinemaquinarte, na rua Hortelã do Bairro João Paulo II em Manaus produziu novos olhares e percepções através das imagens projetadas que iluminam os olhos das crianças e jovens do bairro e transformam a dinâmica da rua que se torna um cineclube e do muro de uma casa que vira novas imagens, sonhos e histórias.

DSC02717E desta vez os cinemas foram curtas metragens brasileiros que fizeram a noite mais branda. O primeiro deles veio ainda no clima da copa em que o mundo ganhou o Brasil com o curta Ernesto no País do futebol de André Queiroz, Thaís Bologna. O curta traz a história de Ernesto, um garoto argentino que mora no Brasil e que tem que enfrentar grandes desafios na copa do mundo, inclusive a provocação dos colegas.

O segundo curta foi A menina que pescava estrelas dos diretores Alessandra e Beatriz Roscoe, que mostra uma menina que tentava pescar as estrelas para que seus entes queridos que morreram pudessem ressussitar.

O terceiro foi O garoto Barba, premiado curta exibido na Mostra Nacional de CInema de Direitos Humanos e dirigido por Christopher Faust. Na história a criança Felipe nasce com uma doença rara onde desde cedo começa a crescer sua barba. Acostumado com a situação e até vendo alguns benefícios na Barba, Felipe decide manter a barba. Porém sua mãe insiste que ele faça uma sirurgia.

Por fim foi exibido dois episódios da série La linea (A linha) de Osvaldo Cavandoli que foi exibida durante 15 anos na televisão italiana RAI

DSC02726

 DSC02728Ao termino da projeção conversado com as crianças e votado o melhor horário para continuar o cinema, sendo decidido por voto todos os sábados às 18:30 horas. As mães presentes foram consultadas posteriormente e apoiaram a decisão de não cortar a (re)barba do horário.

Além do senso artístico e das novas formas de ver e sentir o cinema desperta a fome que foi suprida pela distribuição de biscoitos, suco de fruta e pipoca. E neste sábado a produção continua com mais encontros cinemaquinicos.

DSC02732DSC02734 DSC02739

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s