A irresponsabilidade política, o desejo egoísta de lucrar e a falta d’água no bairro João Paulo II

O tempo passa e a prefeitura, responsável por fiscalizar a empresa distribuidora de água em Manaus, não toma nenhuma providência em relação à falta d’água no bairro João Paulo II. O triste prefeito Artur Neto, em mais um ato de egoísmo e descompromisso, nem sequer apareceu para dar qualquer tipo de satisfação para os moradores do bairro.

Os carros-pipa, de acordo com moradores do bairro, que deveriam levar água minimamente limpa para as pessoas, abastecem as casas com uma água tão suja quanto as atitudes da empresa Manaus Ambiental. Alguns tanques, nos quais se reservam a água, mais parecem reservatórios de barro e lama.

Outo acontecimento corrupto é a cobrança de água por parte de alguns carros-pipa. Muitos moradores do bairro afirmam que precisam pagar pela água de que têm direito. Preços absurdos são cobrados, algo em torno de R$ 80 reais por dia para poder suprir suas necessidades básicas, ou seja, tomar banho, escovar os dentes, lavar roupas, cozinhar os alimentos. Além disso, algumas casas marcadas recebem a água limpa e de graça.

Algumas pessoas, quando tentam ligar para a empresa, recebem a covarde resposta de falar com o líder comunitário do João Paulo II. Outro grande problema, afinal tal sujeito é praticamente um fantasma. Sua ignorância reflete na pouca potência com que age como voz na comunidade. Por fim, o tal de Tabajara, acaba apenas sendo uma marionete daqueles que governam apenas para si mesmos.

A causa de todo esse transtorno foi um acidente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta dos Lages, do Programa Água Manaus, no Distrito Industrial. A estação, monitorada pela Manaus Ambiental desde que passou a administrar a distribuição de água na cidade, em 2012, abastece grande parte das zonas norte e leste de Manaus. Infelizmente para a população, esta empresa, cuja intenção é apenas lucrar (in)sanamente, vai continuar à frente disto pelos próximos trinta anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s